quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Cartões

Olá
Voltei para mostrar esses cartões que fiz especialmente para usar estas florezinhas!!! Não vejo a hora de usá-las em um L.O!!!
Quer saber como elas são feitas?! Então passe no blog da Rô Philippsen, é só clicar no título deste post ou na coluna ao lado. Vocês vão adorar os vídeos que ela preparou!!!!!



O interior deste cartãozinho foi inspirado no projeto da Dawn Easton. Já fazia algum tempo que eu queria fazer uma versão dele e o resultado foi este ...eu gostei!


E aí está o cartão com as rosinhas...



O Gus me falou que a primeira rosinha que eu fiz parecia um buraco negro rsrs!!!!! É mole rsrs?!!!! Ainda bem que as outras ficaram mais bonitinhas rsrs!!!!!!

Obrigada pela visita e se você deixar um recadinho eu vou adorar!!!!!
Bj

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Carimbos e carimbeiras

Este é o primeiro post de uma série sobre carimbos e carimbeiras. O que vou mostrar para vocês é o resultado de pesquisas e aulas que fiz e que me ajudaram aproveitar melhor este material super versátil . Espero que gostem e que seja tão útil quanto foi para mim!

Então que tal comessarmos com as carimbeiras?!
Este texto foi extraído do site Carimboteca.


Existem dois tipos de tinta usadas para carimbeiras: pigmentada e corante .
As carimbeiras pigmentadas demoram mais na secagem e por isso são muito usadas na técnica de heat embossing.
Carimbeiras de base corante(dye ink) são à base d'água e com o tempo e exposição à luz sofrem desbotamento da imagem impressa. São de secagem rápida e não servem para heat embossing.

Falando mais especificamente:
Versamark é uma carimbeira de secagem lenta constituída basicamente de glicerina e que quando carimbada sobre o papel deixa um efeito de marca d'água sobre o mesmo. É ideal para heat embossing e para uso com pastel seco ou chalk.
Distress ink da Ranger ink pode ser usada sobre papel e foto, são de secagem demorada quando usadas como carimbeiras regulares, porém de secagem rápida quando usada com a técnica de distress.
Versafine é utizada quando se deseja textos e traços com detalhes extremamente finos. À base de pigmento oleoso, seca instantaneamente sobre o papel.
Brilliance é de secagem rápida e possui cores peroladas. Foi desenvolvida para ser usada sobre papéis lustrosos (glossy, por exemplo). Seca perfeitamente sobre papel vegetal, acetato, papéis fotográficos, shrink plastic, cerâmica plástica e muitos outros materiais. Tem ótima cobertura sobre papéis escuros.
Opalite fornece um efeito furta-cor.
Parecem brancas quando carimbadas mas quando se angula o objeto carimbado a variação de incidência de luz revela lindas cores.
Encore é uma carimbeira com cores metálicas que também possui secagem rápida.
Versamagic constituída basicamente de pigmento à base de chalk (giz), com boa secagem e cobertura mesmo sobre papéis escuros. Ideal para técnicas esfumaçadas, possui efeito aveludado parecendo que foi utilizado giz mas sem deixar resíduos.
Versacraft pode ser usada sobre várias superfícies, como tecido, madeira, couro, cerâmica não vitrificada, papel machê e shrink plastic. Quando usada sobre tecido é necessário secar com secador de cabelos ou heat gun e o tecido deve ser pré-lavado. É ótima para projetos de scrapbooking por causa de sua opacidade e estabilidade.
StazOn é uma carimbeira à base de solvente, desenvolvida para decorar superfícies não porosas, tais como vidro, metal, acrílico, acetato, shrink plastic, celofane, folhas metálicas e couro. Deve-se usar o limpador específico, StazON Cleaner, para limpeza dos carimbos.

créditos: Monica Colocci

É isso por hoje!
Bjs

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Decorando bolo com a Cricut

Olá pessoal!
A Provo lançou na CHA Winter 2010 uma super novidade para culinaristas, chefs, confeiteiras...enfim para aquelas pessoas especiais que tornam nossa vida mais doce e feliz!!!! Hérika lembrei de você rsrs!!!!!
É uma máquina que faz recortes para decorar bolos!!!!! Achei simplesmente FANTÁSTICA!!!
Eu não tenho nenhuma habilidade culinária mas quem sabe...rsrs!!!!!
Assistam esse vídeo e se encantem!!! É só clicar no título do post!!!!!


Bjs e até a próxima

Calendário 2010

Vim aqui mostrar para vocês o calendário que fiz para a minha mãe. Optei por este modelo com quadradinhos maiores porque ela gosta de fazer anotações em determinados dias, como numa agendinha.













Atrás de cada mês coloquei fotos, mas não tenho imagem de todas para postar aqui.






As fotos não estão boas...prometo que logo, logo vou fazer um curso de fotografia!!!!
Bjs

domingo, 17 de janeiro de 2010

Scrap quadro

Fiz este quadro para maternidade para a minha amiga Cintia.
Ele é um scrap digital/artesanal mas não é um híbrido!
Achou confuso rsrs?! Na verdade é bem simples, eu usei as imagens do SD, imprimi e recortei-as. Para completar adicionei alguns recortes by Cricut e chalk para o sombreado.

E este é o grande motivo do projeto...


Vitor meu afilhadinho linnndo!


Bjs e ótima semana para quem passar por aqui!

domingo, 10 de janeiro de 2010

Free fonts

Olá pessoal
Estava com saudade!
Depois de algumas semaninhas longe do blog voltei com uma novidade super legal para quem adora fontes e dingbats como eu. Passeando pela Web encontrei um link que indica vários sites que disponibilizam fontes lindas para todos os gostos... e o melhor gratuitas!!! Muito bom, não é mesmo?! Passem lá é diversão garantida!!!
http://www.tripwiremagazine.com/2009/11/75-websites-where-you-can-find-free-fonts.html
Bjs